Soja: Com previsão de chuvas na Argentina, preços iniciam 5ª feira em campo negativo em Chicago

Publicado em 01/02/2018 07:45

Pelo segundo dia consecutivo, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam em campo negativo. As principais posições da commodity testavam perdas de mais de 5 pontos, por volta das 8h22 (horário de Brasília) desta quinta-feira (1). O março/18 era cotado a US$ 9,90 por bushel, enquanto o maio/18 trabalhava a US$ 10,01 por bushel.

"Os comerciantes de milho e soja estão monitorando o clima na Argentina, com a seca que reduziu as plantações e prejudicou o rendimento para ambas as culturas", destacou a Reuters internacional.

Porém, as previsões climáticas voltaram a indicar o retorno das chuvas para as principais regiões produtoras no país a partir da próxima semana. Fator que, ainda segundo a Reuters, pesa na formação dos preços no mercado internacional.

"Para o início da semana que vem, são esperadas chuvas mais generalizadas e em bons volumes sobre boa parte das principais áreas produtoras do país. Não serão chuvas volumosas, mas suficientes para elevar os níveis de umidade do solo, garantindo boas condições ao desenvolvimento das lavouras", informou a Climatempo.

Ainda nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de vendas para exportação. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento dos negócios em Chicago.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja recua mais de 4 pts nesta 4ª na CBOT com previsão de chuvas na Argentina e correção técnica

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Derrubada das tarifas de Trump nos EUA deve promover recuperação dos prêmios da soja no BR
China pode ficar menos disposta a comprar soja dos EUA após decisão da Suprema Corte, avaliam analistas
Mato Grosso colheu mais de 65% da safra de soja, aponta Imea
Chuvas impedem queda na produtividade da soja na Argentina
Complexo Soja: Grão e óleo caem nesta 6ª feira com movimento de realização de lucros em Chicago
Exportação de soja do Brasil em fevereiro mantém ritmo abaixo do ano passado, diz Secex