Notícias Agrícolas e Labhoro Corretora embarcam para a Argentina para trazer informações atualizadas da safra 2017/18

Publicado em 09/02/2018 12:42

O Notícias Agrícolas e a Labhoro Corretora embarcam neste final de semana para a Argentina para conferir as reais condições da nova safra de grãos do país. As lavouras argentinas entram em sua fase mais crítica, sofrendo com adversidades climáticas e o objetivo desse crop tour, portanto, é o de trazer uma perspectiva mais assertiva da produção do país. 

Assim, durante o Carnaval no Brasil, o Notícias Agrícolas, junto da Labhoro, não para e vai trazer informações in loco, que neste momento são as mais importantes para a formação dos preços, principalmente da soja, no mercado internacional. O tour acontece entre os dias 10 e 17 e será liderado pelo diretor da corretora, Ginaldo Sousa. 

Então, fique ligado em dados atualizados diariamente por aqui a partir desta segunda-feira, 12 de fevereiro. 

"Estamos fazendo isso para trazer aos nossos irmãos brasileiros e aos nossos clientes e amigos coisas transmitidas diretamente das lavouras onde cada um pode assegurar e verificar aquilo que estamos dizendo", diz Ginaldo Sousa. 

Abaixo, o mapa mostra o roteiro que será percorrido nestes dias e a grande área produtiva que será coberta para a avaliação das lavouras. 

Caminhoneiros argentinos suspendem protesto que afetava exportação de grãos

BUENOS AIRES (Reuters) - Caminhoneiros argentinos encerraram um protesto que afetava a exportação de grãos e terão uma audiência em 23 de fevereiro com autoridades do Ministério dos Transportes, disse no sábado um funcionário da pasta à Reuters.

A demonstração de força fez com que quase uma centena de barcos atrasassem na sexta-feira devido à impossibilidade de carregar os grãos no porto de Rosário, o principal porto agroexportador do país.

"A audiência foi concedida a quatro indivíduos que apresentaram uma petição após terem anunciado que a medida foi suspensa", disse à Reuters Guillermo Campra, diretor nacional de cargas do Ministério do Transporte.

"Lamentavelmente eles decidiram protestar desta forma, sem pedir um diálogo antes", acrescentou, referindo-se à demonstração e força que se prolongou por mais de uma semana.  

Caminhoneiros iniciaram há quase 10 dias um protesto que limitou o trânsito de veículos carregando grãos para abastecer as empresas que processam soja, milho e trigo e seus derivados em um dos maiores fornecedores globais de alimentos.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto