Soja amplia ganhos no pregão desta 3ª feira em Chicago com foco na safra da Argentina

Publicado em 27/02/2018 08:47

LOGO nalogo

Durante o pregão desta terça-feira (27), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) ampliaram as valorizações. Por volta das 13h04 (horário de Brasília), os principais vencimentos da commodity exibiam ganhos de mais de 6 pontos. O vencimento março/18 era cotado a US$ 10,40 por bushel e o maio/18 a US$ 10,52 por bushel.

A movimentação positiva ainda decorrente das incertezas registradas na Argentina. Isso porque, as lavouras de soja ainda sofrem com o clima seco no país e as principais consultorias e órgãos oficiais já reportam uma safra menor nesta temporada.

A perspectiva é que sejam colhidas 47 milhões de toneladas a projeção para a safra de soja da Argentina neste ciclo. Embora, algumas consultorias, já especulam sobre uma safra ao redor de 43 milhões até 40 milhões de toneladas.

"O clima seco continua por grande parte da Argentina com poucos alívios à vista. Os meteorologistas dão poucas hipóteses de chuva, com a maior parte da precipitação caindo nas áreas marginais dos cinturões de milho e de soja do país", reportou o Agriculture.com.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário