Soja segue recuando e se posicionando em Chicago nesta 5ª feira antes dos novos números do USDA

Publicado em 08/03/2018 08:29

Ainda se posicionando à espera dos novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta-feira (8), o mercado da soja segue recuando na Bolsa de Chicago na sessão de hoje. Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h10 (horário de Brasília), cediam entre 4 e 7,25 pontos, com o maio/18 sendo negociado a US$ 10,58 por bushel. 

O mercado, segundo analistas e consultores, se atenta, principalmente, aos números que chegam da safra da América do Sul, ansioso por um corte na Argentina, e sobre a demanda e estoques americanos. 

Leia mais e veja as expectativas completas para o reporte desta quinta:

>> USDA deve reduzir safra de soja da Argentina e de milho do Brasil

Ainda hoje, o mercado recebe também a atualização das vendas semanais para exportação dos EUA, que também chega pelo USDA, e as projeções dos traders são de algo entre 1 milhão e 1,7 milhão de toneladas. O ritmo das exportações melhorou no país nas últimas semanas e veio dando suporte às cotações. 

Complementando o cenário, os traders não desviam suas atenções do clima na Argentina e nem das tensões crescentes ao redor de uma possível guerra comercial entre China e Estados Unidos. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja intensifica correção à espera do USDA e fecha pregão desta 4ª feira em queda na CBOT

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Analisando sua comercialização
Importação de soja pela China cai 7,8% no bimestre por colheita lenta no Brasil e atrasos na alfândega
Soja cede em Chicago nesta 3ª feira em movimento de realização de lucros após disparada recente
Soja realiza lucros depois de bater US$12,30 em Chicago; petróleo segue influenciando
Colheita da safra de soja no Brasil atinge 51% da área, diz AgRural
Soja/Cepea: Negócios se intensificam; cenário geopolítico pode ampliar demanda por soja do BR