Soja: Mercado passa para o lado negativo da tabela e perde mais de 10 pts em Chicago nesta 4ª

Publicado em 14/03/2018 14:43

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago passaram a recuar de forma bastante intensa na tarde desta quarta-feira (14). Perto de 14h30 (horário de Brasília), as cotações perdiam mais de 12 pontos entre os vencimentos mais negociados, levando o maio/18 de volta aos US$ 10,35 por bushel. 

Segundo explicam analistas internacionais, além dos fatores que já vinham pressionando as cotações, uma pesquisa feita pela consultoria Allendale indicando um plantio de 92,104 milhões de acres de soja nos EUA ajudou a dar espaço às baixas na CBOT. 

O número da empresa fica bem acima da primeira projeção inicial do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que indicou a semeadura em 90 milhões de acres.

Da mesma forma, algumas chuvas que começam a aparecer para a Argentina nos próximos dias também são consideradas, mesmo os traders sabendo que elas chegariam tarde demais para reverter as perdas já sentidas pela nova safra do país. Somente na soja, a quebra chega a 10 milhões de toneladas.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Início de greve na Argentina faz farelo subir mais de 3% em Chicago e soja intensifica altas nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª