Moagem de fevereiro da NOPA supera previsões a 153,719 mi bushels

Publicado em 15/03/2018 18:20

CHICAGO (Reuters) - As usinas de soja dos Estados Unidos moeram mais bushels da oleaginosa do que o esperado em fevereiro, excedendo o ritmo de processamento ante o mesmo mês no ano passado em 7,7 por cento e quebrando um recorde anterior para fevereiro estabelecido em 2010, disse a Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas (NOPA, na sigla em inglês) nesta quinta-feira.

Os membros da NOPA processaram 153,719 milhões de bushels de soja no mês passado, ante os 142,792 milhões de bushels um ano antes e acima dos recorde de 2010 para o mês de 148,351 milhões de bushels, disse o grupo.

Analistas estavam esperando uma grande moagem em fevereiro devido a fortes margens de processamento, já que as preocupações com as culturas reduzidas pela seca na Argentina, o maior fornecedor de produtos de soja do mundo, elevaram os preços de farelo de soja para altas não vistas desde julho de 2016.

A moagem de fevereiro era esperada em 149,443 milhões de bushels, baseado na média das estimativas de 10 analistas em pesquisa da Reuters.

(Por Karl Plume)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve na Argentina direciona importador de farelo e óleo de soja ao Brasil, diz Cepea
Prêmios da soja começam a subir e produtor tem bom momento para travas pensando na safra 24/25, diz analista
Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade