Soja: Com chuvas na Argentina, mercado amplia perdas no pregão desta 2ª e recua mais de 20 pts

Publicado em 19/03/2018 13:02

Durante o pregão desta segunda-feira (19), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) ampliaram as desvalorizações. Às 12h37 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam quedas de mais de 20 pontos. O maio/18 operava a US$ 10,27 por bushel, enquanto o julho/18 era cotado a US$ 10,38 por bushel.

Segundo dados das agências internacionais, os fundos de investimento permanecem liquidando suas posições depois das recentes valorizações. Além disso, chuvas foram registradas no final de semana em algumas regiões da Argentina.

"Embora a umidade não seja suficiente para reverter a situação de perdas nas lavouras de soja, a psicologia do mercado vê a chuva como fator baixista", informou o Agriculture.com. Os mapas meteorológicos voltaram a indicar algumas chuvas nos próximos 10 dias no país, conforme dados do site WxRisk.com.

"No caso da soja, as atenções estão voltadas para a quantidade de chuva que atingirá a Argentina e quais regiões beneficiadas essa semana", informou a Kluis Commodities, em nota aos clientes.

Paralelamente, a evolução da colheita da soja no Brasil também permanece no radar dos participantes do mercado. "A expectativa é de que o mercado se volte para a grande produção brasileira e, na sequência, para o plantio que pode ser recorde nos Estados Unidos", diz o boletim diário da Benson Quinn Commodities.

No radar dos traders, também segue a insegurança dos efeitos reais da guerra comercial entre China e Estados Unidos e quais serão os efetivos para o mercado da soja.

Tags:

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul