Soja, por AgResource Mercosul: Especulações crescem em torno do clima nos EUA

Publicado em 24/04/2018 08:56

AgResource-logo

A especulação se concentra nas variações climáticas para os Estados Unidos, cada vez mais. Apesar de preocupações sobre a permanência do frio sobre as principais regiões produtoras no país, os mapas atualizados trazem uma melhora expressiva na perspectiva meteorológica do Cinturão Agrícola. Não há dúvidas que o plantio segue lento no atual momento, porém nesta semana, com temperaturas amenas e céu aberto, produtores do Centro-Oeste estadunidense irão acelerar o ritmo das atividades no campo. Além do mais, fundos especulativos mantêm suas posições empilhadas no lado da compra, o que aumenta a tensão de reversão com qualquer notícia baixista para os preços. Nesta sexta-feira (20), foi anunciado um aumento de 16 mil contratos líquidos no lado da compra, que totalizam 192 mil. A posição no lado da compra é a mais alta desde o fim de março de 2016, quando a grande seca limitou as produtividades da soja tardia no Brasil. 

Ag1

Ag2

Ag3

Clima - América do Sul

Chuvas pesadas foram observadas no Rio Grande do Sul e no leste da Argentina neste último fim de semana. Totais pluviométricos que atingiram acima dos 100mm acumulados para os três últimos dias, desacelerou o ritmo de colheita da soja em tais regiões. Por outro lado, tal rodada de precipitações adiciona um cenário propício ao plantio da segunda safra em tais áreas citadas. No restante do Brasil, apesar de céu nublado no Centro do país, nenhum evento com novas precipitações foi observado. Assim como citamos no vídeo, as regiões prejudicadas com a falta de chuvas desde o começo de março, agora passam por um cenário de intensificação do estresse hídrico. Além do mais, as projeções para as próximas semanas trazem o encerramento da janela de chuvas para o Centro brasileiro, deste ano safra.

Clima Agr

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AgResource Mercosul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário