Abiove eleva previsão de exportação de soja do Brasil apesar de protestos

Publicado em 25/05/2018 12:41

SÃO PAULO (Reuters) - As exportações de soja do Brasil em 2018 deverão atingir um recorde de 72,1 milhões de toneladas, estimou nesta sexta-feira a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), que representa as principais tradings que atuam no maior exportador global da oleaginosa.

A previsão representa um aumento 900 mil toneladas na comparação com a projeção divulgada em 11 de maio, com o setor apostando na forte demanda pelo produto brasileiro, em meio a um câmbio que favorece a competitividade do produto do país, que registrou uma colheita recorde.

A Abiove elevou a sua previsão apesar dos protestos que bloqueiam estradas desde segunda-feira, o que está impactando o processamento da oleaginosa. Em comunicado com os dados, a associação não fez considerações sobre o assunto.

Mas o presidente da Abiove, André Nassar, afirmou nesta sexta-feira à Reuters que, se os protestos continuarem, as exportações do Brasil deixarão de ocorrer a partir de sábado.

(Por Roberto Samora)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Início de greve na Argentina faz farelo subir mais de 3% em Chicago e soja intensifica altas nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação