Abiove eleva previsão de exportação de soja do Brasil apesar de protestos

Publicado em 25/05/2018 12:41

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - As exportações de soja do Brasil em 2018 deverão atingir um recorde de 72,1 milhões de toneladas, estimou nesta sexta-feira a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), que representa as principais tradings que atuam no maior exportador global da oleaginosa.

A previsão representa um aumento 900 mil toneladas na comparação com a projeção divulgada em 11 de maio, com o setor apostando na forte demanda pelo produto brasileiro, em meio a um câmbio que favorece a competitividade do produto do país, que registrou uma colheita recorde.

A Abiove elevou a sua previsão apesar dos protestos que bloqueiam estradas desde segunda-feira, o que está impactando o processamento da oleaginosa. Em comunicado com os dados, a associação não fez considerações sobre o assunto.

Mas o presidente da Abiove, André Nassar, afirmou nesta sexta-feira à Reuters que, se os protestos continuarem, as exportações do Brasil deixarão de ocorrer a partir de sábado.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário