Após mínimas de quase 10 anos, soja opera estável na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira

Publicado em 20/06/2018 09:02

LOGO nalogo

Os preços da soja buscam uma retomada nesta quarta-feira (20) na Bolsa de Chicago, após bater em suas mínimas em quase 10 anos. As tentativas de alta, porém, ainda se mostram bastante limitadas, com falta de espaço para uma recuperação efetiva das cotações. Dessa forma, perto de 8h20 (horário de Brasília), as posições mais negociadas da oleaginosa subiam entre 0,75 e 1,75 ponto, com o julho/18 sendo negociado a US$ 8,90 por bushel. Mais cedo, os ganhos chegaram a superar os 5 pontos.

"O mercado dos grão está tomando fôlego depois da volatilidade extrema pela qual passou nas últimas duas sessões. Faz três semanas que foram observadas máximas no contrato dezembro do milho e julho da soja", explicam os analistas da consultoria internacional Allendale, inc. 

Segue a pressão da guerra comercial entre China e Estados Unidos - e as incertezas do que será efetivado de todos os anúncios - e das boas condições de clima nos Estados Unidos, o que tem permitido um desenvolvimento bastante satisfatório das lavouras. Além disso, o mercado se atenta também ao novo reporte de área que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que chega no próximo dia 29. 

"Quando observamos o gráfico da soja-julho, é claro a presença da tendência de queda desde o início de tais embates entre chineses e americanos. Alguns indicadores técnicos das cotações sugerem a reversão desta direção dos preços, no entanto, a ARC lembra que nenhum fundamento ou ponto técnico do mercado tem sido levado em consideração. No atual momento, a Guerra Comercial é o único sinalizador especulativo dos preços", diz o boletim diário da AgResource Mercosul.

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja: Prêmios sobem mais de 20% no Brasil, mas queda forte em Chicago limita preços nos portos

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário