China pode reduzir importações de soja em mais de 10 mi t neste ano, diz mídia

Publicado em 06/08/2018 10:34

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A China pode reduzir as importações de soja em mais de 10 milhões de toneladas neste ano, graças ao uso de nova tecnologia em farelo de soja e à adoção de suplementos como sementes de girassol e sementes de palmeira, segundo publicação no jornal estatal Economic Daily nesta segunda-feira.

O uso de fórmulas de baixa proteína para alimentação animal poderia reduzir a demanda anual da China por farelo de soja em entre 5 por cento e 7 por cento, o que significa cerca de 5 milhões de toneladas de soja, segundo o jornal, que citou um especialista da Academia de Ciência da China.

A China também pode aumentar importações de ração animal feita de sementes de girassol, de palmeira e colza, que poderiam substituir uma demanda anual por farelo de soja de cerca de 4,8 milhões de toneladas, equivalente a cerca de 6 milhões de toneladas de grãos de soja, disse a reportagem.

A demanda por farelo de soja deve continuar fraca nos próximos meses devido a perdas em alguns produtores de carne suína, adicionou o jornal. O consumo de farelo de soja caiu 1,3 por cento entre abril e junho ante o mesmo período do ano anterior.

A China começou em 6 de julho a impor uma tarifa de 25 por cento sobre uma lista de bens norte-americanos, incluindo soja, em resposta a tarifas similares aplicadas pelos EUA sobre bens chineses.

A soja, esmagada para produção de óleo de cozinha e farelo de soja, ingrediente rico em proteínas e utilizado para ração animal, foram os maiores itens agrícolas de exportação dos EUA para a China no ano passado, com um valor de 12,3 bilhões de dólares, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA.

A China, que importa 60 por cento da soja comercializada no mundo, comprou 32,9 milhões de toneladas dos Estados Unidos em 2017, o que representou 34 por cento das compras totais chinesas.

(Por Aizhu Chen)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário