Soja trabalha com estabilidade nesta 3ª feira na Bolsa de Chicago ainda se ajustando

Publicado em 14/08/2018 08:38

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham, na sessão desta terça-feira (14), bem próximos da estabilidade e do lado positivo da tabela. As cotações subiam tímidos de 0,25 a 0,50 ponto entre os principais vencimentos, com o novembro/18 sendo cotado a US$ 8,69 por bushel. 

O mercado, como explicam analistas e consultores, seguem se ajustando após as baixas intensas do fim da última semana, que refletiram os números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que trouxeram aumentos expressivos para a produtividade, produção e estoques da safra 2018/19. 

Por outro lado, o USDA trouxe no fim do dia de ontem, após o fechamento da sessão, uma nova redução de 1 ponto percentual no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições nos EUA, o que também dá suporte aos preços. 

Até o último domingo (12), 66% dos campos de soja se mostravam em bom ou excelente estado, contra 67% da semana anterior. Em condições regulares estavam 24% das lavouras e 10% em condições ruins ou muito ruins. 

"Os traders não se surpreenderam com os dados mais recentes sobre o progresso da safra, já que ficaram dentro do esperado. Estimativas de rendimento privado e resultados de safra estão começando a circular no mercado, o que pode adicionar alguma volatilidade aos movimentos", diz o reporte da Allendale, Inc.

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja busca recuperação em Chicago e, ao lado do dólar, puxa preços no Brasil nesta 2ª feira

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul