Argentina suspende por 6 meses cortes em taxas de exportação de farelo e óleo de soja

Publicado em 14/08/2018 11:20

LOGO REUTERS

BUENOS AIRES (Reuters) - A Argentina suspendeu seu programa de corte gradual dos impostos sobre a exportação de farelo e óleo de soja por seis meses, disse o ministério do Tesouro em comunicado divulgado nesta terça-feira, em uma medida que faz parte do programa de arrocho fiscal do governo.

As exportações de ambos os produtos são tributadas atualmente em 23 por cento, tendo sido gradualmente reduzidas de 32 por cento em 2015, segundo o comunicado.

Até o final de 2019, os impostos de exportação de farelo e soja estarão em 18 por cento, em comparação com os 15 por cento planejados antes da suspensão.

Cortar os impostos de exportação agrícola tem sido uma alta prioridade para o presidente Mauricio Macri, eleito no final de 2015 em uma plataforma de livre mercado.

A economia vem encolhendo e o peso perdeu terreno em relação ao dólar, forçando o país a buscar um acordo de financiamento de 50 bilhões de dólares com o Fundo Monetário Internacional. A redução do déficit é uma parte fundamental do acordo com o FMI.

(Por Hugh Bronstein e Hernan Nessi)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário