Soja tem fortes altas em Chicago nesta 5ª com movimento de recuperação e atenção à China

Publicado em 16/08/2018 08:21

LOGO nalogo

Os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham com boas altas na manhã desta quinta-feira (16) na Bolsa de Chicago, com ganhos de mais de 15 pontos entre os principais vencimentos. Assim, por volta de 8h30 (horário de Brasília), o novembro/18 já era negociado a US$ 8,84 por bushel. 

Segundo explicou o consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, o mercado passa por um movimento técnico de correção depois de "baixas maiores do que o necessário ontem". 

As cotações buscam manter algum suporte diante de boas informações de demanda e da necessidade de uma manutenção dos preços para que a nova safra americana não seja ainda mais inviabilizada, como diz Brandalizze. 

Além disso, há ainda rumores de que China e Estados Unidos estariam dispostos a retomar suas negociações e a informação também favorece os preços. 

"No meio do pessimismo provocado pela crise da Turquia e Relatorio USDA baixista, o mercado está reagindo hoje com rumores de que a China está enviando uma delegação para os EUA com o intuito de tentar um acordo dentro da atual guerra comercial EUA/China", explica o diretor da Cerealpar, Steve Cachia.

Leia mais:

>> China e EUA vão negociar disputa comercial no final de agosto

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja cede mais de 10 pts em Chicago com pressão do dólar e intensa aversão ao risco

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário