Plantio da soja começa em MT e ritmo está acelerado em relação à última safra, diz IMEA

Publicado em 24/09/2018 18:35

Com o auxílio das chuvas, na última semana os produtores mato-grossenses iniciaram a semeadura da nova safra de soja no Estado, e com um ritmo acelerado nos trabalhos a campo, se comparado ao da última safra.

Na última sexta-feira (21/09), o Imea divulgou que 79,58 mil hectares foram semeados, representando 0,83% da área total. Para se ter uma ideia, no ano passado, nesta mesma semana, apenas 0,14% da área total já estava semeada.

A justificativa são as chuvas registradas em grande parte do Estado. Até o momento, a região mais avançada no processo é a oeste, com 1,62%, puxada principalmente pela necessidade de áreas para o cultivo do algodão em segunda safra.

Para a próxima semana, conforme as chuvas ocorram gradualmente, espera-se que mais produtores coloquem as máquinas no campo, e os trabalhos devem se intensificar pouco a pouco, de acordo com a ocorrência das chuvas.

Veja o relatório completo : 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário