Após semana chuvosa, agricultores intensificam plantio de soja em MS

Publicado em 25/09/2018 13:17
Máquinas estão em 80% das áreas a serem plantadas; presidente da Aprosoja diz que produtor precisa aproveitar o bom momento.

As semeadoras já ocupam pelo menos 80% das áreas destinadas às lavouras de soja na safra 2018/2019 em Mato Grosso do Sul. Apesar do plantio liberado desde o dia 16 deste mês, a chuvarada da semana passada em várias regiões do estado atrapalhou a entrada das máquinas nas lavouras, mas desde ontem o trabalho é intenso.

Pelo menos três milhões de hectares devem ser ocupados com soja neste ano no estado. Com produtividade média esperada de 59 sacas por hectare, Mato Grosso do Sul espera atingir 10 milhões de toneladas de soja. Na safra 2017/2018 foram 9,6 milhões de toneladas.

“Na quarta-feira (19) deu uma janelinha de plantio, mas poucos conseguiram plantar. No dia 20 já voltou a chover. Sábado dia 22 e domingo foram dias bons para plantar, assim como está sendo hoje”, afirmou ao Campo Grande News o presidente da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de MS), Juliano Schmaedecke.

Leia a notícia na íntegra no site do Campo Grande News

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Campo Grande News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário