Com chuvarada, 75% da área de soja ainda não foi semeada em MS

Publicado em 17/10/2018 08:40
Atraso maior ocorre na região norte, onde 9,2% da área foi plantada um mês após o fim do vazio sanitário; região sul é a mais adiantada, com plantio de 31,7% da área destinada à soja.

Um mês após o fim do vazio sanitário e início do período para plantio da soja, 75% da área destinada à oleaginosa em Mato Grosso do Sul ainda não recebeu as sementes. O principal motivo é a chuvarada nas últimas quatro semanas, mas a estiagem no fim de setembro também atrasou o plantio na região norte.

Na média estadual, de cada cem dos três milhões de hectares que devem ser ocupadas com soja na safra 2018/2019, 25 já receberam as sementes até esta semana. No campo, os agricultores torcem por uma estiagem mais prolongada nos próximos dias, para intensificar o plantio.

Leia a notícia na íntegra no site do Campo Grande News

Tags:

Fonte: Campo Grande News

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul