Plantio da soja em Goiás segue acelerado em relação a 2017

Publicado em 19/10/2018 07:06

Com a chegada antecipada das chuvas, a previsão climática favorável ao andamento da safra de soja em Goiás. Pouco mais de duas semanas após o início dos trabalhos, já foi plantada em torno de 20% da área prevista para a safra 2018/19 – entre 3,45 e 3,52 milhões de hectares, segundo estimativas da Associação dos Produtores de Soja e Milho no Estado (Aprosoja-GO). Em 2017, as lavouras não chegavam a 5% do total nesse mesmo período, devido à escassez de umidade no solo.

Neste mês, o plantio está concentrado no Centro-Sul do Estado, em especial no Sudoeste, que é responsável por cerca de 40% produção de soja goiana. Para o presidente da Aprosoja-GO, Adriano Barzotto, a safra está se desenvolvendo bem. "A chuva veio com um pouco mais de intensidade nesta semana, então os produtores firmaram no plantio. E as lavouras que já emergiram aparentemente não têm apresentado pragas nem doenças", afirma.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Tags:

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023
Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª