Plantio da soja em Goiás segue acelerado em relação a 2017

Publicado em 19/10/2018 07:06

Com a chegada antecipada das chuvas, a previsão climática favorável ao andamento da safra de soja em Goiás. Pouco mais de duas semanas após o início dos trabalhos, já foi plantada em torno de 20% da área prevista para a safra 2018/19 – entre 3,45 e 3,52 milhões de hectares, segundo estimativas da Associação dos Produtores de Soja e Milho no Estado (Aprosoja-GO). Em 2017, as lavouras não chegavam a 5% do total nesse mesmo período, devido à escassez de umidade no solo.

Neste mês, o plantio está concentrado no Centro-Sul do Estado, em especial no Sudoeste, que é responsável por cerca de 40% produção de soja goiana. Para o presidente da Aprosoja-GO, Adriano Barzotto, a safra está se desenvolvendo bem. "A chuva veio com um pouco mais de intensidade nesta semana, então os produtores firmaram no plantio. E as lavouras que já emergiram aparentemente não têm apresentado pragas nem doenças", afirma.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário