Produtores de MS já plantaram mais da metade da nova safra de soja

Publicado em 23/10/2018 10:44
De acordo com o SIGA, a região que está com o plantio mais acelerado é a sul, com média de 60%. Entretanto, municípios como Batayporã, Mundo Novo e Sete Quedas, já atingiram um percentual ainda maior, 80%.

Dos 2,840 milhões de hectares que os sojicultores deverão plantar em Mato Grosso do Sul na safra 2018/2019, aproximadamente 1,539 milhão de hectares, o equivalente a 54,2% já foram semeados até sexta-feira (19), segundo levantamento do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (SIGA), da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e Federação de Agricultura e Pecuária (Sistema Famasul).

De acordo com o SIGA, a região que está com o plantio mais acelerado é a sul, com média de 60%. Entretanto, municípios como Batayporã, Mundo Novo e Sete Quedas, já atingiram um percentual ainda maior, 80%. Em ritmo menor segue a semeadura na região central de Mato Grosso do Sul., onde a média é de 42% e no norte, onde o índice é de 37 ,3%.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário