Brasil negocia aumento de exportação de farelo de soja para China, diz Abiove

Publicado em 05/11/2018 17:30

SÃO PAULO (Reuters) - A indústria de processamento de soja do Brasil está negociando com autoridades do governo da China maneiras de elevar as exportações de farelo de soja para o gigante asiático, que já compra cerca de 80 por cento das exportações brasileiras de soja em grão, disse a Abiove nesta segunda-feira.

Em vídeo mostrado para participantes de uma conferência sobre biodiesel em São Paulo, o presidente da Abiove, André Nassar, disse que há necessidade de um equilíbrio entre as exportações de grãos e farelo do país, para ajudar os processadores locais, que estão enfrentando um aumento dos custos da matéria-prima.

Nassar integra uma delegação brasileira que está acompanhando uma missão do Ministério da Agricultura em uma viagem à China nesta semana para discutir o comércio agrícola.

(Por Marcelo Teixeira)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação