Soja realiza lucros na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira após altas da sessão anterior

Publicado em 16/11/2018 07:53

Depois das altas da última sessão, o mercado da soja volta a recuar na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (16). Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h30 (horário de Brsília), recuavam pouco mais de 2 pontos entre os principais vencimentos, mas o maio/19 valia US$ 9,13 por bushel. 

As expectativas para as informações e definições que chegarão do encontro de Donald Trump e Xi Jinping na reunião do G20 no final deste mês na Argentina mantêm o mercado cauteloso e trabalhando com ajustes. 

Uma retirada da taxação chinesa sobre a soja americana poderia mudar completamente o andamento dos preços na Bolsa de Chicacago e permitir uma recuperação das cotações de forma substancial. Do mesmo modo, a falta de consenso pode pesar ainda mesmo sobre os preços. 

"No entanto, a ARC alerta que a formulação de um acordo real não é provável no curto-prazo. Mesmo que este encontro tenha um resultado positivo para ambos os países, ainda assim serão necessários alguns meses até com que resultados concretos sejam implementados na já conturbada relação EUA-China".

Os traders mantêm-se atentos ainda ao desenvolvimento da colheita nos EUA, que mostra algum atraso e a chegada da neve em alguns pontos preocupa. Ao mesmo tempo, observam o acelerado plantio no Brasil e as preocupações com a Argentina, onde o excessso de chuvas causa um cenário de bastante incerteza. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira, por Giovanni Lorenzon:

>> Dólar mais alto por conta do Brexit e neve nos próximos dias nos EUA mantém soja em alta moderada  

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago realiza lucros depois dos últimos pregões positivos ; canal de alta está mantido mas dependente de novidades nos EUA
Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias