PR: Soja começa a ser castigada e situação no campo preocupa os produtores rurais

Publicado em 12/12/2018 15:50

 O desenvolvimento de quase 1,1 milhão de hectares de soja na região oeste do Paraná começa a ficar comprometido com a falta de chuva. A escassez de água, sobretudo nos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu, já é considerada preocupante. Segundo o Deral (Departamento de Economia Rural), há pelo menos 18 dias não são registrados volumes expressivos de chuva em pelo menos sete municípios bem próximos ao lago.

Segundo o técnico José Pértille, a perda de produtividade começará a ser registrada em uma semana se não chover. A situação mais crítica estaria nos municípios de Itaipulândia e Missal.

Até havia previsão de chover nesta quarta, mas agora só para sábado e cerca de 5 milímetros. “São necessários pelo menos 30 milímetros e em toda a região. Este é o momento que a planta mais precisa de água”, explica o técnico. 

Leia a notícia na íntegra no site do O Paraná. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
O Paraná

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

    Agora é o Deral , famoso por errar em tudo. Perdas daqui uma semana , se não chover. Este povo vive em que planeta? Não tem telefone no Deral? Compra um ficha e liga do orelhão pra qualquer cooperativa aqui do oeste. Pode ligar a cobrar também.

    1
    • leandro carlos amaral Itambé - PR

      Com essa seca a soja vai antecipar a colheita no estado do Paraná ... devido a isso a Seab deveria rever o vazio sanitário permitindo ao agricultor realizar plantio de soja durante o mês de janeiro... as terras já estão adubadas, com isso o custo de produção seria menor que o plantio do milho safrinha.

      1