Com estiagem de 20 dias em algumas regiões de MS, cresce preocupação com impacto nas lavouras de soja

Publicado em 19/12/2018 16:23
Aprosoja/MS diz que veranicos estão atingindo as lavouras justamente no período de enchimento dos grãos e que registros de perdas ainda dependem de maior tempo de avaliação.

Cresce a preocupação da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) com o impacto que os veranicos – períodos de grande estiagem e altas temperaturas, podem causar nas lavouras da oleaginosa. Em algumas regiões do estado a estiagem chega a 20 dias.

Segundo relatório da entidade, a safra na região norte está com desenvolvimento mais adiantado em relação à fronteira, devido ao volume de chuvas no período de semeadura, que estimulou a extensão do plantio.

As propriedades mais impactadas pela estiagem estão no sul do estado, podendo sofrer os maiores reflexos dos veranicos os produtores que praticaram o plantio entre a segunda quinzena de setembro e a primeira semana de outubro. Nessa região, algumas propriedades já estão há mais de 15 dias sem chuvas.

Confira a notícia no site do G1 MS. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário