Período sem chuvas quebra otimismo de produtores de soja em Guaíra, SP

Publicado em 19/12/2018 16:26
Com plantio em condições favoráveis, expectativa era de 15% de aumento na safra, mas estiagem desde o início de dezembro compromete e alguns já falam em perdas.

Não há consenso sobre a expectativa para a safra da soja em Guaíra (SP), a 120 quilômetros de Ribeirão Preto (SP). Depois de um plantio promissor, favorecido pelas chuvas na hora certa, os agricultores estão incertos quanto às projeções para a colheita, que deve começar em fevereiro.

Isso porque uma estiagem que começou em 1º de dezembro pode comprometer o desenvolvimento da lavoura. Alguns afirmam que os resultados vão depender das condições climáticas dos próximos 30 dias. Outros já trabalham com uma quebra de 15% em relação ao ano passado.

O município é tradicional no cultivo de soja e tem, segundo o Sindicato Rural, 1.050 propriedades rurais, que plantaram juntas, em outubro, cerca de 40 mil hectares. Desses, 28 mil recebem a cultura todo ano. O restante está em áreas de renovação de canaviais, um cenário que não era tão comum até a década de 1990.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário