Soja opera com leves baixas nesta 6ª feira com mercado ainda estável na Bolsa de Chicago

Publicado em 21/12/2018 07:46

Segue a estabilidade da soja no mercado internacional nesta sexta-feira (21). Os preços, por volta de 8h (horário de Brasília), caíam 1,25 ponto nos principais contratos negociados na Bolsa de Chicago, com o janeiro/19 valendo US$ 8,92 e o maio/19 com US$ 9,18 por bushel. 

O mercado ainda sofre com a falta de notícias fortes para direcionar as cotações e segue considerando frustrante a recente demanda da China pela soja norte-americana. As compras novas, já esperadas pelo mercado, foram parte da sinalização da trégua firmada entre Donald Trump e Xi Jinping. 

"O fator de maior atenção da especulação permanece nestas compras da soja-EUA, que estão sendo adicionadas exclusivamente por importadoras estatais chinesas, que em teoria não possuem a necessidade de pagamento da tarifa aduaneira de 25% sobre o grão estadunidense para o seu próprio Governo", explicam os analistas da ARC Mercosul.

Embora com pouco espaço no radar, a nova safra do Brasil também continua sendo acompanhada de perto pelos traders. Os problemas mais sérios, no entanto, ainda não aparecem nos preços. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja: Mercado em Chicago fecha em queda nesta 5ª mesmo com novas compras da China

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação