MS tem terceiro maior número de casos de ferrugem asiática da soja do país

Publicado em 03/01/2019 10:06
Até está quinta-feira (3), o estado havia contabilizado 13 casos da doenças em suas lavouras de soja; O número é superado somente pelo do PR, que registrou até o momento 48 focos e o do RS, que tem 33.

Mato Grosso do Sul tem neste início de janeiro o terceiro maior número de casos de ferrugem asiática da soja do país. É o que aponta levantamento do G1 com base em dados do Consórcio Antiferrugem, a parceria público-privada que atua no combate a uma das principais doenças a atacar a cultura.

Segundo o Consórcio, até está quinta-feira (3), o estado havia contabilizado 13 casos da doenças em suas lavouras. O número é superado somente pelo do Paraná, que registrou até o momento 48 focos e o do Rio Grande do Sul, que tem 33.

Em todo o país já foram confirmados 131 casos da ferrugem asiática em seis estados, além de Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul: Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Rondônia.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 MS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário