Aprosoja MT diz que Ministro do Meio Ambiente se compromete a avaliar situação da Moratória da Soja

Publicado em 04/01/2019 18:50

O ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, se comprometeu com a diretoria da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT) a buscar o diálogo junto às entidades de classe para definir a questão da Moratória da Soja na Amazônia. Para a Aprosoja, a Moratória é um desrespeito à legislação brasileira e um atentado à soberania.

            O compromisso do ministro foi feito durante audiência no Ministério do Meio Ambiente, na tarde desta quinta-feira, com o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, o diretor administrativo e o consultor técnico da entidade, Lucas Beber e Wanderlei Dias Guerra, respectivamente, com o diretor-executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, e o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão, Júlio Cézar Busato, nesta quinta-feira, em Brasília.

            “Entendemos que a Moratória da Soja inibe o produtor de exercer o direito dele de conversão de áreas, além de inúmeros outros problemas que enfrentamos por causa dessa medida que consideramos ilegal. Outra questão que nos preocupa, e repassamos ao ministro, é o risco da Moratória do Cerrado. Ou seja, são duas medidas que impactam diretamente a produção de alimentos em Mato Grosso e no Brasil”, afirmou o presidente.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
KG - Estratégia & Gestão / MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

    Esta moratoria na Amazonia está mais para um crime de lesa pátria !! Quero ver os agricultores dos EUA fazerem algo parecido.. Isto está mais para uma piada !! Coisas do pt !

    2
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Finalmente algum bom senso, a moratória da soja deve acabar, assim como iniciativas de ONGs estrangeiras de "soja plus" e outras bobagens.

    1