Com expectativa de quebra de pelo menos 11% começa a colheita da soja em MS

Publicado em 17/01/2019 11:53
Projeção foi reduzida de 10 milhões de toneladas para 8,9 milhões de toneladas em razão dos efeitos dos veranicos sobre algumas lavouras.

A colheita da safra 2018/2019 de soja já começou em alguns municípios de Mato Grosso do Sul, como São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Maracaju, Dourados, Naviraí e Amambai. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (16) pelo presidente da Associação dos Produtores da oleaginosa (Aprosoja/MS), Juliano Schmaedecke, no Showtec, da Fundação MS, em Maracaju.

Schmaedecke apresentou durante o evento um breve resumo da situação atual da safra. Segundo ele, os veranicos – períodos de grande estiagem e altas temperaturas, que ocorrem entre novembro e dezembro em algumas regiões do estado provocaram uma quebra na expectativa de um novo recorde de produção de soja no estado.

Segundo o presidente da Aprosoja/MS, de uma expectativa inicial de produção de 10 milhões de toneladas a estimativa foi reduzida para um patamar em torno dos 8,9 milhões de toneladas. “A quebra se dá em lavouras plantadas principalmente na segunda quinzena de setembro e são locais pontuais. Temos algumas regiões do estado que enfrentaram veranicos com 45 dias de seca e tem regiões em que não ocorreu essa estiagem”, disse ao G1.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário