Falta de chuvas e calor antecipam colheita de soja no PR

Publicado em 21/01/2019 10:19
Temperaturas altas e falta de umidade prejudicaram a formação dos grãos e baixaram a produtividade de lavouras do estado.

A falta de chuva e as altas temperaturas anteciparam em duas semanas o início da colheita da soja no Paraná, o segundo maior estado produtor da cultura.

O excesso de calor e a falta de umidade, principalmente durante a fase de frutificação, afetaram os grãos e a produtividade das lavouras, segundo o engenheiro agrônomo Rodimar Luiz Soares. A previsão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento era de que fossem colhidos 19,6 milhões de toneladas de soja, mas o último levantamento já apontou para uma redução de 3%, para 19,1 milhões de toneladas.

Os produtores esperavam colher 60, 70 sacas por hectare. Mas nas lavouras atingidas o resultado está longe disso. O agricultor Claudenir dos Santos, por exemplo, diz que o prejuízo vai ser grande: o rendimento médio está em torno de 33 sacas por hectare, uma quebra de 60%.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário