Soja cai na Bolsa de Chicago com falta de solidez das informações China x EUA

Publicado em 26/02/2019 12:47

LOGO nalogo

Na Bolsa de Chicago, as cotações da soja perdiam mais de 11 pontos nos principais vencimentos no início da tarde desta terça-feira (26). Por volta de 12h10 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 12 e 12,25 pontos, com o maio/19 de volta aos US$ 9,12 por bushel. 

O mercado, como explicou o consultor Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, reflete a situação ainda de indefinição das relações comerciais entre China e Estados Unidos, apesar das boas perspectivas que foram trazidas para os negócios nos últimos dias, depois das rodadas de conversas da semana passada em Washington. 

"Trata-se muito mais de um movimento técnico do que de uma mudança de quadro", diz Brandalizze.

Nesta segunda-feira (25), o Secretário de Agricultura norte-americano, Sonny Perdue, disse que "os EUA não serão comprados pela China pelo acordo com a soja, principalmente em relação às questões de propriedade intelectual", e são essas, de fato, as que são ainda mais polêmicas e que travam a conclusão de um acordo entre as duas nações. 

Assim, como explicou o diretor da ARC Mercosul, Matheus Pereira, "falta solidez às informações, a especulação se saturou com tantos rumores". 

Os olhos dos traders também se voltam, em partes, para a conclusão da safra da América do Sul, que tem mais de 48% da área colhida no Brasil e, na Argentina, atenta às condições de clima para o desenvolvimento completo das lavouras.

Do mesmo modo, o avanço da peste suína na China e alguns outros países, como o Vietnã, também exige acompanhamento e atenção. Os impactos sobre essa situação, porém, parece ainda não ter chegado aos preços em Chicago. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário