Com estoques de soja perto do fim em portos no PA, Abiove conta com retomada na BR-163

Publicado em 07/03/2019 18:00

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Com os estoques de soja perto do fim nos terminais portuários de Miritituba e Barcarena, no Pará, a indústria exportadora espera que se confirme uma expectativa do governo de liberar na sexta-feira o tráfego de caminhões com o produto na BR-163 em direção ao Norte, disse o economista-chefe da Abiove, Daniel Amaral.

Chuvas interditaram desde o final do mês passado o tráfego de caminhões na importante rodovia que abastece o porto fluvial de Miritituba, do qual barcaças partem com soja em direção aos terminais de Barcarena, onde navios seguem com o produto com destino aos países importadores.

"Os terminais em Miritituba e Barcarena estão abastecidos até amanhã (sexta-feira). Como a colheita foi antecipada, então os terminais conseguiram ficar abastecidos", disse Amaral, acrescentando que uma retomada do transporte de soja pela BR-163, conforme previsto pelo Dnit, deve permitir que os portos voltem a ser abastecidos.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário