Argentina estima safra de soja 2018/19 em 54 mi t

Publicado em 08/03/2019 14:03

LOGO REUTERS

BUENOS AIRES (Reuters) - A Argentina deve produzir uma safra de soja de 54 milhões de toneladas em 2018/19, alta de 45 por cento frente a 2017/18, informou o Ministério da Economia do país nesta sexta-feira.

O governo conta em grande parte com os impostos de exportação da soja para ajudar a atingir sua meta, acordada com o Fundo Monetário Internacional (FMI), de eliminar o déficit fiscal primário do país este ano. O esforço fiscal faz parte de um acordo "stand-by" de financiamento de 56,3 bilhões de dólares da Argentina com o FMI.

"Noventa por cento da colheita está em condições de normais a excelentes", disse o ministério em um comunicado.

As exportações de soja em 2018/19 e subprodutos de valor agregado, como a ração de farelo de soja, deverão aumentar em 18 por cento, para 17,2 bilhões de dólares, acrescentou a pasta.

A Bolsa de Grãos de Rosário e a Bolsa de Grãos de Buenos Aires projetam uma safra nesta temporada de 52 milhões e 53 milhões de toneladas, respectivamente. A colheita já começou em algumas partes do país.

(Reportagem de Maximilian Heath)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário