Soja trabalha em baixa na Bolsa de Chicago nesta 4ª devolvendo parte dos últimos ganhos

Publicado em 13/03/2019 08:19

Os preços da soja cedem na Bolsa de Chicago nesta manhã de quarta-feira (13). As cotações recuavam pouco mais de 2 pontos entre os principais contratos, por volta de 7h55 (horário de Brasília), depois de fecharam em queda no pregão anterior. 

Ainda bastante técnico, o mercado se mantém total e completamente focado na guerra comercial entre China e Estados Unidos, na expectativa de um acordo entre os dois países. Porém, sem conhecer detalhes das negociações e o caminho que irão tomar, as especulações e as variações dos preços ainda permanecem frágeis. 

"As incertezas permanecem e deixar os traders ainda às margens do mercado por enquanto", explica a consultoria internacional Allendale, Inc. 

No paralelo, o mercado começa a dividir parte de sua atenção com as informações e perspectivas para a nova safra de grãos dos Estados Unidos. Até este momento, se espera por uma redução de área para a soja no país, com migração para milho e trigo, porém, questões climáticas e operacionais poderiam mudar as decisões dos produtores americanos. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja fecha em alta nesta 3ª em Chicago com possível melhora nas relações EUA x China

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023
Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano