Nos dois primeiros meses de 2019, SC registra aumento de 58% na exportação do complexo soja

Publicado em 21/03/2019 17:16
O faturamento passa de US$ 85 milhões, sendo que o grande comprador é o mercado asiático.

Nos dois primeiros meses do ano, Santa Catarina embarcou mais de 229,5 mil toneladas do complexo soja, entre grãos, farelo e óleo, um aumento de 58% em relação ao mesmo período de 2018. Os números fazem parte do Boletim Agropecuário elaborado pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa).

No Brasil esse incremento foi de 48% no mesmo período. O faturamento passa de US$ 85 milhões, sendo que o grande comprador é o mercado asiático, sendo que a China responde por 80% das vendas catarinenses.

A produção de soja no estado está concentrada na região Oeste, com destaque para as cidades de Xanxerê, Canoinhas, Curitibanos e Campos Novos, que somam 380 mil hectares plantados e respondem por mais de 57% da área cultivada do estado.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Tags:

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Início de greve na Argentina faz farelo subir mais de 3% em Chicago e soja intensifica altas nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação