Louis Dreyfus diz que guerra comercial impulsionou negócios com soja no Brasil

Publicado em 25/03/2019 15:52

LOGO REUTERS

Por Gus Trompiz

PARIS (Reuters) - A trading de commodities agrícolas Louis Dreyfus Company (LDC) disse nesta segunda-feira que oportunidades comerciais criadas pela disputa comercial entre Estados Unidos e China impulsionaram seus negócios de soja no ano passado, contribuindo para um forte aumento no lucro do grupo.

A LDC registrou volumes recordes de exportação de soja do Brasil, com o país sul-americano aumentando os fluxos para a China durante a disputa comercial do país asiático com Washington, informou a companhia.

A LDC informou que o lucro líquido do grupo atingiu 355 milhões de dólares em 2018, alta de 12 por cento frente ao ano anterior, enquanto os resultados operacionais do segmento aumentaram de 1,06 bilhão para 1,33 bilhão de dólares.

O desempenho reverteu uma forte perda no primeiro semestre e confirmou comentários feitos pelo CEO da LDC, Ian McIntosh, no final de setembro, quando ele disse que os resultados acumulados no ano haviam melhorado significativamente.

"Nossos resultados demonstram claramente nossa capacidade de enfrentar o desafio de gerenciar tendências diferentes entre plataformas de negócios e as conseqüências das tensões comerciais globais", disse McIntosh em um comunicado.

A companhia informou que o hedge das margens de esmagamento de soja gerou um efeito positivo de 38 milhões de dólares até o final do ano, confirmando sua expectativa anterior de queum impacto negativo no primeiro semestre seria recuperado.

A empresa privada de 168 anos de idade também apontou para melhores resultados emcommodities como grãos e açúcar, com as quais tem sofrido nos últimos anos devido aos baixos preços e à ampla oferta.

A LDC informou que o lucro líquido operacional de suas atividades também subiu, para 321 milhões de dólares, de 224 milhões de dólares.

Margens melhoradas compensaram uma redução nas vendas, que caíram para 36,5 bilhões de dólares, de 38 bilhões em 2017, incluindo uma queda de 8,8 por cento em volumes.

(Por Gus Trompiz)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário