Em Chicago, soja mantém sua estabilidade nesta 3ª feira à espera de novidades

Publicado em 02/04/2019 12:46

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago seguem operando em campo positivo no pregão desta terça-feira (1), porém, com variações bastante tímidas. As cotações subiam 1,25 pontos nos contratos mais negociados, por volta de 12h30 (horário de Brasília), reduzindo o ritmo de avanço observado mais cedo. 

Assim, o maio tinha US$ 8,96 e o agosto vinha sendo cotado a US$ 9,16 por bushel. Sem grandes novidades, o mercado devolve parte das boas altas observadas na sessão anterior e volta a caminhar de lado, ainda sem combustível para deixar esse comportamento. 

O mercado divide suas atenções entre as previsões para o clima no Meio-Oeste americano - com muita chuva ainda esperada para os próximos dias - e também com o andamento das questões ligadas à guerra comercial entre China e EUA. 

A partir de amanhã, o vice premier chinês Li He e sua delegação recomeçam as conversas e negociações com o time americano, em Washington. As expectativas são as mais diversas dentro de um intervalo de acordo e não acordo e dos meses em que o consenso poderia ser informado. 

Enquanto essas informações continuam sendo apuradas, o mercado mantém sua movimentação típica, marcada pela cautela e pelas oscilações pouco expressivas. Ontem, as cotações subiram mais de 10 pontos motivadas por boas novas da demanda, porém, fatores pontuais causam reações também pontuais. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul