MS conclui colheita da soja e plantio da safra de inverno de milho, aponta entidade

Publicado em 03/04/2019 10:59
Estimativas apontam que produtores do estado colheram a segunda maior safra de soja da história de Mato Grosso do Sul e devem cultivar a terceira maior de milho.

Os produtores rurais de Mato Grosso do Sul concluíram oficialmente a colheita da soja da safra 2018/2019 e o plantio do milho de inverno (segunda safra). A informação é da mais recente circular do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (SIGA), da Associação dos Produtores da oleaginosa (Aprosoja/MS) e da Federação de Agricultura e Pecuária (Sistema Famasul).

Segundo o SIGA, os trabalhos foram encerrados na sexta-feira passada (29 de março). A projeção dos técnicos é que neste ciclo ocorreu um aumento de 5,18% na área cultivada com soja, de 2,700 milhões de hectares para 2,840 milhões de hectares, mas que em razão de veranicos - períodos de longa estiagem com altas temperaturas, ocorridos no fim do ano passado, a produtividade caia das 59,1 sacas por hectare da temporada passada para 50,5 sacas por hectare. Isso deve provocar uma redução de 11,44% na produção, que deve cair de 9,584 milhões de toneladas para 8,605 milhões de toneladas.

Se confirmada a estimativa do SIGA, com esse volume, Mato Grosso do Sul deve registrar neste ciclo a segunda maior safra de soja de sua história, apesar dos efeitos dos veranicos. O recorde é do ciclo anterior.

leia a notícia na íntegra no site do G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário