Tempestade derruba energia no sul dos EUA e ameaça costa leste (Reuters)

Publicado em 19/04/2019 20:14

(Reuters) - Uma tempestade severa que matou três pessoas no sul dos Estados Unidos avançava na direção leste nesta sexta-feira, provocando cortes generalizados de energia e tornados ameaçadores ao longo da costa leste, da Pensilvânia à Flórida, disseram meteorologistas.

A tempestade atingiu duramente a Flórida e a Geórgia na manhã de sexta-feira, deixando mais de 150 mil casas e comércios sem energia nos dois Estados, segundo o site poweroutage.us.

O sistema climático deixou boa parte da costa leste em alerta para tornados nesta sexta-feira, da fronteira entre Pensilvânia e Maryland até a Flórida.

A tempestade e ameaças de tornado devem cessar na noite desta sexta-feira, disse o meteorologista Bryan Jackson, do Serviço Nacional de Clima (NWS).

Na quinta-feira, a tempestade matou duas pessoas no Mississippi e uma no Alabama.

Uma pessoa morreu em Neshoba County, Mississippi, depois que uma árvore atingiu seu veículo, segundo o jornal local Neshoba Democrat.

Uma segunda pessoa foi reportada morta no condado de St. Clair, no Mississippi, depois que uma árvore caiu sobre uma casa no fim da quinta-feira, segundo o AccuWeather.

Uma terceira vítima foi morta em Wattsville, no Alabama, no fim da quinta-feira, depois que uma árvore atingiu sua casa, reportou o serviço meteorológico

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário