Soja em Paranaguá tem menor valor desde fevereiro de 2018, aponta Cepea

Publicado em 01/05/2019 04:40

SÃO PAULO (Reuters) - Os preços da soja em Paranaguá (PR), importante porto exportador do Brasil, seguiram trajetória de queda nesta terça-feira e atingiram 74,36 reais por saca de 60 kg, o menor valor nominal desde os 73,36 reais vistos em fevereiro de 2018, de acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

O recuo no indicador de preço Paranaguá, de 0,44 por cento ante segunda-feira e de 4,31 por cento no acumulado do mês, ocorre enquanto o Brasil exporta uma grande safra de soja e na esteira das quedas nos contratos futuros de referência da bolsa de Chicago.

Os futuros nos EUA, que influenciam os preços locais, tiveram novas mínimas contratuais para a maioria de seus vencimentos nesta terça-feira, à medida que amplos estoques mundiais e uma fraca demanda de exportação para o produto norte-americano empurram os preços para baixo, provocando vendas técnicas.

Já o dólar interbancário caiu 0,49 por cento nesta terça-feira, a 3,9227 reais na venda.

As exportações de soja do Brasil atingiram 8,6 milhões de toneladas no acumulado de abril até o dia 27, informou a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) nesta terça-feira, o que indica uma queda nos embarques neste mês, ante o mesmo período do ano passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário