Soja: Mercado recua em Chicago nesta 4ª e divide atenções entre clima e guerra comercial

Publicado em 05/06/2019 07:45 e atualizado em 05/06/2019 08:15

Nesta quarta-feira (5), os preços da soja recuam na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h35 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 5,25 e 6,25 pontos, com o julho valendo US$ 8,76 e o agosto, US$ 8,82 por bushel. 

Segundo explicam analistas internacionais, o mercado recua realizando lucros, mas mantém como focos principais os desdobramentos da guerra comercial China x EUA - e as tensões crescentes - o clima adverso nos Estados Unidos e as especulações sobre a real área da temporada 2019/20.

De acordo com as informações da agência interncional Reuters, "os importadores chineses estão preparando pedidos de isenção de tarifas de importação cobradas sobre mais de 700 produtos norte-americanos na guerra comercial sino-americana, depois que o Ministério das Finanças disse que começaria a receber propostas". 

Na última semana, o Ministério divulgou uma lista de bens para os quais poderiam ser concedidas tais isenções, entre eles carnes, soja e carvão. O mercado segue atento aos movimentos seguintes dos dois países. 

Os traders seguem atentos também à demanda da nação asiática. Segundo explicou o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commmodities, o consumo de ração na China tem mostrado um aumento e a demanda pela oleaginosa tende a ganhar força. 

Saiba mais e veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Consumo de ração na China melhora e demanda por soja tende a ganhar força num momento de estoques limitados no país asiático

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação