Soja tem estabilidade em Chicago nesta 5ª feira e se posiciona à espera do novo USDA

Publicado em 11/07/2019 07:58

LOGO nalogo

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham com estabilidade na manhã desta quinta-feira (11), dia de novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Por volta de 7h50 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 0,25 e 0,50 ponto, com o agosto valendo US$ 8,93 por bushel. O novembro tem US$ 9,11. 

O mercado mantém sua defensiva à espera dos números que a instituição traz às 13h (horário de Brasília), e que poderia, segundo expectativas, cortar a safra de soja dos EUA em algo entre 7 e 8 milhões de toneladas. 

Leia mais:

>> USDA: Expectativas indicam redução entre 7 e 8 mi de t na safra de soja dos EUA

Como explicam os analistas, depois da divulgação dos números, o mercado deverá se voltar aos mapas climáticos dos EUA - que mostram menos chuvas e um pouco mais de calor nos próximos dias - e ao desenvolvimento das lavouras norte-americanas. 

Ainda nesta quinta-feira, o mercado espera também pelos números das vendas semanais para exportação que serão reportados pelo USDA. As expectativas dos traders variam de 250 mil a 750 mil toneladas. 

E no radar permanecem as negociações entre China e Estados Unidos, retomadas nos últimos dias para buscar um final para o conflito comercial que já dura mais de um ano. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja sobe forte em Chicago com impulso das expectativas do USDA e disparada do petróleo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário