Soja se ajusta antes dos novos números do USDA e trabalha com estabilidade nesta 4ª

Publicado em 11/09/2019 09:20

LOGO nalogo

Às vésperas do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e depois das altas de mais de 14 pontos no pregão anterior, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago atuam com estabilidade nesta quarta-feira (11). 

O mercado vem se reajustando antes da chegada dos novos números e assim, por volta de 9h (horário de Brasília), perdiam entre 2,25 e 2,75 pontos nos principais contratos, com o novembro sendo cotado a US$ 8,69 e o março, US$ 8,96 por bushel. 

"As estimativas de rendimento serão muito observadas neste reporte, já que este será o primeiora do ano com informações colhidas pelo USDA em campo, e que serão comparadas às pesquisas realizadas pelos crop tours" explicam os analistas de mercado da consultoria internacional Allendale, Inc. 

Paralelamente, as atenções se voltam também, com mais força, para a guerra comercial China x EUA. Ontem, foi sinalizada uma intenção dos chineses de comprarem alguns produtos chineses mesmo durante o conflito, indicando alguma boa intenção para o acordo. E nesta quarta, a notícia é de que a nação asiática já insentou 16 produtos dos EUA de tarifas retaliatórias. 

De acordo com um comunicado do Ministério das Finanças, estão entre os produtos ingredientes de ração animal, soro de leite e farinha de peixe. 

Leia mais:

>> China isenta alguns produtos dos EUA de tarifas retaliatórias

E veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja fecha com mais de 14 pts de alta em Chicago motivada por especulações China x EUA 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário