USDA informa nova venda de 256 mil t de soja para a China nesta 2ª feira

Publicado em 16/09/2019 14:33

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informaram a venda de 256 mil toneladas de soja para a China nesta segunda-feira (16). O volume é todo da safra 2019/20. 

Todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem ser informadas ao departamento. 

Essa é a segunda venda oficial anunciada nos últimos dias pelo departamento norte-americano. Na última sexta-feira (13), a venda dos EUA para a nação asiática foi de 204 mil toneladas. 

Os times de negociadores de ambos os países devem voltar a se encontrar pessoalmente em outubro, dessa vez em Washington para retomar as conversas em torno do conflito comercial. No entanto, nas últimas semanas os dois governos estão considerando um acordo 'parcial' ou 'interino' para amenizar os efeitos negativos já sentidos por ambas as economias - que são as duas maiores do mundo - até que o acordo final seja alcançado.

No centro deste consenso inicial estão a soja e a carne de porco dos EUA. A China anunciou recentemente que estes dois produtos estarão livres das tarifas adicionais que vieram como resposta às últimas taxas impostas pelo governo Donald Trump. 

A jornalistas, o presidente americano disse sobre o assunto: "Bem, isso é algo sobre o qual as pessoas falam. Prefiro concluir todo o acordo. Muitas pessoas estão falando sobre isso e vejo muitos analistas dizendo um acordo provisório, o que significa que faremos partes dele - os mais fáceis primeiro. Mas não é fácil ou difícil. Existe um acordo ou não. Mas é algo que consideraríamos, eu acho". 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário