Grupo argentino de soja Vicentin busca reestruturar mais de US$ 350 milhões em dívida

Publicado em 05/12/2019 17:43

LOGO REUTERS

Por Maximilian Heath

BUENOS AIRES (Reuters) - A gigante argentina do setor de soja Vicentin informou nesta quinta-feira que iniciou um processo para reestruturar mais de 350 milhões de dólares em dívidas devido à situação de "estresses financeiro" em que se encontra, em momento em que o país sul-americano segue envolvido em uma grave crise econômica.

A Vicentin foi a principal empresa exportadora de farelo e óleo de soja da Argentina em 2018, com embarques de 4,39 milhões de toneladas de farelo e 929 mil toneladas de óleo, de acordo com dados oficiais. A Argentina é a principal fornecedora global de ambos os derivados da oleaginosa.

"Estamos avaliando diversas alternativas e trabalhando para poder cumprir os compromissos assumidos", disse a Vicentin em comunicado, acrescentando ter sido afetada por "um contexto de crises recorrentes, aumento das taxas de financiamento, fechamento de mercados e a alta permanente do risco argentino".

Uma fonte próxima à Vicentin detalhou à Reuters que a empresa mantém um passivo de 350 milhões de dólares com fornecedores de matéria-prima, além de dívidas com várias instituições financeiras.

A fonte, que pediu para não ser identificada, não especificou o volume dos empréstimos bancários, mas afirmou que a empresa foi afetada pelo aumento inadimplência da Argentina e pela forte desvalorização recente de sua moeda.

(Por Maximilian Heath, com reportagem adicional de Hugh Bronstein)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário