Abiove mantém projeções de safra de soja para 2020

Publicado em 13/12/2019 11:31

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) anunciou o aumento da amostra de indústrias pesquisadas para os cálculos do complexo de soja, permitindo ainda mais a acuracidade dos dados de projeções do mercado.  A amostra dos dados mensais de 2019 aumentou e passou a representar de 81% a 85% do processamento de soja.

Com o acréscimo da amostra, a entidade divulgou as estatísticas atualizadas até outubro de 2019, mantendo o cenário promissor de projeções e estimativas de oferta e demanda para 2020, com uma safra de 122,8 milhões de toneladas, segunda maior da história.

No balanço anual do complexo soja não houve alterações nas estimativas para 2019 e nas projeções para 2020. O aumento da mistura obrigatória do biodiesel no diesel para 12%, a partir de março de 2020, já está contemplado na projeção de consumo doméstico de óleo de soja para o referido ano.

 

Tags:

Fonte: Abiove

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação