Soja: Após rally iniciado em dezembro, mercado em Chicago recua com correção técnica nesta 5ª

Publicado em 19/12/2019 09:03

Os preços da soja caem na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (19). Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h40 (horário de Brasília), perdiam entre 4,25 e 5,25 pontos nos principais contratos. O janeiro tinha US$ 9,23 e o março, US$ 9,35 por bushel. 

O mercado segue em um movimento técnico de correção e realização de lucros depois do rally que foi iniciado no começo deste mês, como explica o consultor da AgroCulte e Cerealpar, Steve Cachia. 

"Interessante notar que a cada tentativa de queda maior, o mercado nos últimos dois dias tem encontrando renovado interesse de compra", diz o analista. Ainda assim, como ele explica, está mantido o otimismo e a projeção de preços mais elevados para a soja na CBOT com o acordo para a fase um entre China e EUA e as retenciones mais altas na Argentina. 

"Um bom relatório de exportações semanais americanas hoje pode devolver o entusiasmo ao mercado. Falta ver como a polêmica do processo de  impeachment de Trump vai afetar o mercado de câmbio hoje", afirma Cachia.

O relatório a que se refere o consultor é o semanal de vendas semanais para exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e as expectativas do mercado variam de 950 mil a 1,8 milhão de toneladas. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira (18):

>> Soja fecha estável no Brasil e em Chicago nesta 5ª feira e negócios são limitados  

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar