Soja: Mercado animado, porém com cautela. Semana inicia com leves altas em Chicago

Publicado em 23/12/2019 09:47
Apesar das comemorações de ambos os governos sobre o acordo China e EUA, mercado aguarda fatos concretos

As cotações da soja na bolsa de Chicago (CBOT) iniciam a semana com leves altas e mercado se animando aos poucos com as informações que vão surgindo sobre o acordo firmado entre China e EUA. 

O presidente Chinês XI Jinping, disse que o pacto, foi positivo para China e na mesma linha, o presidente Trump, declarou na sexta-feira que a China está realizando grandes compras de soja e suíno dos americanos.

No entanto, as especulações de que a  China está realizando compras e antes do ano novo os volumes serão divulgados ainda são vistas com cautela pelo mercado. 

Os preços da soja sobem levemente na Bolsa de Chicago na manhã desta segunda-feira (23). Perto de 10h (horário de Brasília), as cotações subiam pouco mais de 3 pontos nos principais contratos, levando o janeiro a US$ 9,32 e o maio a US$ 9,54 por bushel.

Enquanto os ânimos não se exaltam , os operadores em Chicago seguem de olho na safra Sulamericana. A volta das chuvas na Argentina e as notícias de que as lavouras se desenvolvem bem no Brasil, exceto em algumas áreas do Matopiba, dão tranquilidade ao mercado. 

A Argentina recebeu boas chuvas na semana passada com volumes entre 25 e 75 mm cobrindo algumas áreas de Santa Fé, parte de Córdoba e parte de Buenos Aires. No Brasil bons índices caíram na ultima semana, com exceção no Nordeste produtor. Esses dados constam em relatório divulgado pela Labhoro Corretora e enviado aos clientes. 

Os modelos climáticos estão em boa sintonia e estão prevendo 3 frentes nos próximos 10 dias para a Argentina, frentes estas que devem subir para o Brasil, informa o levantamento. 

E o clima vai ser determinante para a produção na América do Sul, que pode registrar produção recorde e compensar parte das perdas registradas na recente safra de soja dos EUA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário