Soja: Imcopa confirma ter recebido proposta de aquisição de plantas

Publicado em 19/02/2020 10:06

A processadora de soja Imcopa confirmou na noite desta terça-feira, 18, que, em leilão realizado na segunda-feira (17) recebeu proposta para aquisição de suas duas plantas industriais, localizadas em Araucária e Cambé (PR). "A alienação dessas unidades produtivas ocorre em cumprimento ao plano de recuperação judicial aprovado pelos credores e homologado pela Justiça", informou em nota enviada ao Broadcast Agro, sem citar a Bunge. Mais cedo, a Bunge informou ter feito uma proposta para aquisição de duas plantas pertencentes à Imcopa.

Na nota, a Imcopa afirma que o objetivo "é garantir a operação sustentável das plantas industriais e preservar os interesses dos funcionários e dos demais públicos de relacionamento da companhia." A empresa afirmou aguardar os trâmites legais previstos para a conclusão da alienação.

Mais cedo, a Bunge informou, por meio de nota, que fez uma proposta para aquisição de duas plantas pertencentes à processadora de soja Imcopa. "Com relação ao leilão dos ativos da Imcopa, a Bunge confirma que fez proposta e aguarda decisão judicial sobre o prosseguimento do processo", disse a empresa. A Imcopa está em recuperação judicial e, dentro do plano, estava prevista a alienação de duas plantas em Cambé e Araucária (PR).

Em dezembro, a juíza Mariana Gusso, da 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de Curitiba, havia adiado o leilão das duas plantas após a Bunge ter alegado não constarem no material disponibilizado pela Imcopa "alguns documentos essenciais para avaliar a situação das plantas industriais e os riscos envolvidos na operação de aquisição destas".

Tags:

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação